Quanto custa um sorriso

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Quanto custa um sorriso

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Quem, ao entrar em um estabelecimento comercial, nunca se deparou com aquele famoso cartaz com um smile  amarelinho e seu simpático sorriso,  com os mais que conhecidos  dizeres  “Sorria, você está sendo filmado”.

O smile sorridente tem duas finalidades, a primeira é de inibir ou desestimular qualquer indivíduo mal-intencionado, e a segunda é informar que você é bem-vindo e pode ficar à vontade porque há alguém zelando pela sua segurança.

Quando um cliente entra em um estabelecimento comercial, ele está em busca de um produto ou um serviço, e necessita de agilidade e bom atendimento, então… Sorria!

O comerciante visionário treina sua equipe para estar apta a receber esses clientes da melhor maneira possível, mas é comum encontrarmos atendentes mal-humorados, que  normalmente esquecem de oferecer um  sorriso semelhante ao que está no cartaz estrategicamente  exibido na  entrada principal do estabelecimento.

Diante de um cenário de crescente e acirrada concorrência nos mais diversos tipos de comércios, com produtos similares, vendidos a preços equiparados e em condições de pagamento semelhantes, o bom atendimento passou a ser o fator decisivo para a conquista de novos clientes e sua fidelidade.

Não podemos esquecer-nos de ficar atentos quanto à educação, simpatia e ao bom humor, isto faz toda a diferença na hora em que o cliente vai escolher onde abastecer.

Quanto custa um sorriso?

Aprendemos a sorrir antes mesmo de conseguirmos pronunciar as primeiras palavras e até mesmo trocar os primeiros passos, por que quase sempre acabamos esquecendo  quão simples e prazeroso é sorrir?

Na verdade, quem está  sendo “filmado” pelos olhos e pela mente do consumidor é o atendente, o vendedor,  o caixa, o empacotador,  a secretária, a recepcionista, o garçom, o porteiro, o segurança, enfim, todos os que prestam algum tipo de serviço.

A necessidade de compra e a escolha do estabelecimento é algo simples, porém existe uma linha estreita entre este relacionamento de fidelidade ou não. O fato de não ser bem recebido pode, sem a menor dúvida, fazer com que o cliente decida não retornar e ainda falar para muitas pessoas que foi mal atendido.

Não esqueça, a primeira impressão é a que fica. Um sorriso não custa nada e contagia!

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