Quase 900 colaboradores capacitados em seis meses

Temer assina decreto que regulamenta subsídio ao óleo diesel
17 de agosto de 2018
Litro do diesel ficou em R$ 3,54 na média nacional, SC tem o valor mais baixo do Brasil
17 de agosto de 2018

Quase 900 colaboradores capacitados em seis meses

Uma das preocupações do sindicato é levar qualificação de qualidade e dentro do que é exigido pela lei para os colaboradores de postos de combustíveis de Santa Catarina. De fevereiro a julho deste ano, o SINDIPETRO/SC qualificou 897 funcionários e proprietários de revenda de combustíveis em diferentes cidades do Estado.

As qualificações incluem as obrigatórias: NR 20, NR 35, Benzeno e Análise de Combustíveis, e a opcional: Lubrificador.

A novidade deste ano é o curso sobre Benzeno, que passa a ser obrigatório para todos os colaboradores a partir de setembro, conforme Portaria nº 1.109. Disponibilizado desde o início de julho, o SINDIPETRO/SC qualificou durante o mês, 372 profissionais em 9 cidades diferentes. Pelo menos mais 20 municípios do Estado devem receber a qualificação até outubro.

Além disso, foram ainda, 183 colaboradores certificados em Análise de Combustíveis, 257 em NR 20, 10 em NR 35 e 75 no curso de Lubrificador.

Todos os cursos disponibilizados pelo SINDIPETRO/SC respeitam a carga horária e os assuntos exigidos dentro das respectivas leis ou portarias. Nossos professores são qualificados, com proficiência e vivência no assunto.