Rede Mime e Rede Sim encerram projeto de incorporação

Recebeu alerta da Receita Federal por irregularidade previdenciária? Saiba como proceder
4 de dezembro de 2019
Área técnica da ANP recomenda liberação de delivery de combustíveis por aplicativo
6 de dezembro de 2019

Rede Mime e Rede Sim encerram projeto de incorporação

Em setembro deste ano, a Rede Mime anunciou um projeto de incorporação à Rede gaúcha de postos SIM. Nesta sexta-feira, a negociação foi cancelada, conforme comunicado enviado pela rede catarinense, esclarecendo que a operação não foi adiante por questões técnicas e operacionais. O acordo resultaria em uma rede de 200 postos distribuídos no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

O diretor presidente da rede Mime, Paulo Chiodini, explica que apesar da aprovação do Cade, não era ideal a fusão entre as duas partes pois havia questões técnicas e operacionais não resultaram na sinergia esperada ao fazer o projeto da união entre as duas empresas. “Ao final da negociação se percebeu que não haveria  a captura da sinergia esperada, então decidimos não dar seguimento à associação, seguindo cada empresa em seu próprio caminho”,

A Sim Rede de Postos, fundada pelos irmãos Neco e Deunir Argenta em 1985, em Flores da Cunha (RS), conta atualmente com cerca de 2,7 mil funcionários. Já a rede Mime foi fundada em Jaraguá do Sul (SC) em 1977. Hoje possui cerca de 1.250 mil funcionários, com 51 operações em importantes cidades catarinenses como a capital Florianópolis, Blumenau, Jaraguá do Sul e Joinville.

Confira abaixo o comunicado divulgado pela Rede Mime:

Fonte: OCP News