Redução no preço dos combustíveis não chegou para os revendedores

ICMS dos combustíveis não terá alteração na segunda quinzena de janeiro
13 de janeiro de 2020
Décio Oddone renuncia da direção-geral da ANP; leia a carta na íntegra
16 de janeiro de 2020

Redução no preço dos combustíveis não chegou para os revendedores

Apesar da Petrobras ter divulgado para a terça-feira, 14 de janeiro, redução de 3% no preço da gasolina e do diesel nas refinarias, o SINDIPETRO/SC (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Santa Catarina) tem sido informado, por seus associados, que a redução ainda não chegou para os postos revendedores.

A redução anunciada refere-se à gasolina A, produto que é vendido da refinaria para a distribuidora. Segundo relato de donos de postos, até essa quarta-feira, 15 de janeiro, as três principais bandeiras que atuam no Brasil (BR Distribuidora, Ipiranga e Raízen) não haviam repassado a redução para as revendas.

Os preços dos postos estão ligados diretamente aos preços das companhias distribuidoras, ou seja, os revendedores somente conseguirão repassar as alterações se também as receberem.

O SINDIPETRO/SC lembra ainda, que o comércio de combustíveis é pautado pela livre concorrência e cabe a cada posto revendedor decidir se irá repassar ou não os aumentos ou reduções ao consumidor, tendo como base sua estrutura de custos.

Foto Capa: Divulgação