Revendas devem possuir seguros obrigatórios

ANP reavalia necessidade de aditivação compulsória da gasolina
19 de junho de 2017
ANP esclarece que não há diferença entre gasolina vendida no País
21 de junho de 2017

Revendas devem possuir seguros obrigatórios

Compartilhar:

Os postos revendedores de combustíveis são obrigados a manter diferentes seguros para seu empreendimento e colaboradores. A atividade possui um leque enorme de riscos, e, o seguro é uma das formas mais eficientes para minimizar tais riscos. As revendas devem possuir:

  • Seguro de vida aos funcionários registrados: o item cumpre exigência da maioria das Convenções Coletivas do setor. A não contratação do serviço pode acarretar na não homologação da rescisão do contrato de trabalho, além de futuras ações trabalhistas.
  • Seguro de vida aos motoristas: atendendo ao Decreto Lei 12.619 de 30 de abril de 2012 que prevê obrigatoriedade do contrato de seguro por parte do empregador.
  • Seguro de incêndio, raio e explosão: obrigatório a todos os estabelecimentos comerciais conforme Decreto de Lei 061.867/1967.
  • Seguro Transportador: Apólice conhecida como RCTRC (Responsabilidade Civil do Transportador Rodoviário de Carga) que garante os danos materiais em casos de colisão, capotagem, abalroamento, tombamento, incêndio ou explosão do veiculo. O seguro obrigatório é estabelecido pelo Decreto Lei nº73/196.
  • Também existem os danos ambientais que podem ocorrer no transporte dos diferentes combustíveis. Mesmo não existindo uma lei específica, nossa legislação determina que todos os envolvidos economicamente poderão ser responsabilizados por perdas e danos em razão de alguma ocorrência durante o transporte.

    Pensando em levar mais comodidade aos seus associados, o Sindipetro mantém parceria com a empresa Giombelli Corretora de Seguros que oferece proteção total para postos de combustíveis e lojas de conveniência em Santa Catarina.

    A contratação dos serviços pode ser feita diretamente no site www.giombelliseguros.com.br ou através do telefone (41) 3019-0160. Evite problemas futuro, faça o seguro de sua revenda. Mais informações:

Fale conosco
X