O último feriadão foi de prejuízo para alguns revendedores de Joinville e região. Isso porque a distribuidora Petrobras não está entregando o pedido completo de combustíveis solicitado pelos empresários.
Segundo um revendedor que possuiu um posto na Zona Norte de Joinville, desde a segunda-feira, 11 de novembro, a distribuidora entregou apenas parte dos pedidos diários de gasolina comum, deixando o estoque do estabelecimento sempre no limite.
“Mesmo entregando os 20 mil solicitados na quinta a quantidade não foi suficiente para suprir a demanda do feriado, porque desde o início da semana estávamos recebemos sempre uma quantidade menor que o pedido, estávamos trabalhando sem estoque”, resume.
Para piorar a situação, no sábado (16) dos 20 mil litros de gasolina solicitados apenas 10 mil foram entregues, com isso o empresário foi obrigado a fechar o estabelecimento mais cedo.
Além disso, o posto que funciona aos domingos permaneceu fechado durante a volta do feriado pois, a gasolina comum e a aditivada estavam em falta. O revendedor estima um prejuízo de quase R$ 5 mil.
Ainda conforme relata o empresário, o problema vem acontecendo desde o início de novembro. “O pedido chega tarde e não vem a quantidade completa, estão cortando, se peço 15 mil litros entregam só 10, desde o primeiro dia do mês não estou conseguindo repor o estoque. Com o feriado a situação piorou”.
Conforme relato do motorista do caminhão que fez a entrega, o problema está ocorrendo por falta de produto na base de Guaramirim, mesmo trabalhando até tarde da noite, a distribuidora não está conseguindo suprir a demanda de combustíveis da região.
Depois de todo transtorno ocorrido no feriadão, a BR Distribuidora realizou a entrega de combustíveis na segunda-feira (18), por volta das 11 horas da manhã, entretanto veio apenas parte do pedido da gasolina comum. “Ainda não sei se vai chegar o restante, mas, se não chegar hoje ainda ficarei sem gasolina novamente”, relata.
O SINDIPETRO/SC tem recebido outros relatos de revendedores da mesma bandeira instalados em Joinville e cidades vizinhas que estão passando pelos mesmos problemas diariamente.