Revendedores amargam prejuízos por falha na entrega de combustível por distribuidora

Medida Provisória do emprego amplia reforma de leis trabalhistas
14 de novembro de 2019
Petrobras sobe gasolina após 50 dias ao maior valor desde maio e reajusta diesel
19 de novembro de 2019

Revendedores amargam prejuízos por falha na entrega de combustível por distribuidora

Foto: Divulgação

Compartilhar:

O último feriadão foi de prejuízo para alguns revendedores de Joinville e região. Isso porque a distribuidora Petrobras não está entregando o pedido completo de combustíveis solicitado pelos empresários.

Segundo um revendedor que possuiu um posto na Zona Norte de Joinville, desde a segunda-feira, 11 de novembro, a distribuidora entregou apenas parte dos pedidos diários de gasolina comum, deixando o estoque do estabelecimento sempre no limite.

“Mesmo entregando os 20 mil solicitados na quinta a quantidade não foi suficiente para suprir a demanda do feriado, porque desde o início da semana estávamos recebemos sempre uma quantidade menor que o pedido, estávamos trabalhando sem estoque”, resume.

Para piorar a situação, no sábado (16) dos 20 mil litros de gasolina solicitados apenas 10 mil foram entregues, com isso o empresário foi obrigado a fechar o estabelecimento mais cedo.

Além disso, o posto que funciona aos domingos permaneceu fechado durante a volta do feriado pois, a gasolina comum e a aditivada estavam em falta. O revendedor estima um prejuízo de quase R$ 5 mil.

Ainda conforme relata o empresário, o problema vem acontecendo desde o início de novembro. “O pedido chega tarde e não vem a quantidade completa, estão cortando, se peço 15 mil litros entregam só 10, desde o primeiro dia do mês não estou conseguindo repor o estoque. Com o feriado a situação piorou”.

Conforme relato do motorista do caminhão que fez a entrega, o problema está ocorrendo por falta de produto na base de Guaramirim, mesmo trabalhando até tarde da noite, a distribuidora não está conseguindo suprir a demanda de combustíveis da região.

Depois de todo transtorno ocorrido no feriadão, a BR Distribuidora realizou a entrega de combustíveis na segunda-feira (18), por volta das 11 horas da manhã, entretanto veio apenas parte do pedido da gasolina comum. “Ainda não sei se vai chegar o restante, mas, se não chegar hoje ainda ficarei sem gasolina novamente”, relata.

O SINDIPETRO/SC tem recebido outros relatos de revendedores da mesma bandeira instalados em Joinville e cidades vizinhas que estão passando pelos mesmos problemas diariamente.

Fale conosco
X