Revendedores destacam as transformações do mercado de combustíveis

Medida Provisória prevê descontos para contribuintes em débito com a União
6 de junho de 2017
12 de junho – Dia dos Namorados
12 de junho de 2017

Revendedores destacam as transformações do mercado de combustíveis

Nos dias 7 e 8 de junho, representantes do Sindipetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Santa Catarina) percorreram cidades do Oeste do Estado conversando com revendedores de combustíveis. A ideia é levar aos empresários as últimas novidades relacionadas ao setor, além de mostrar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelo sindicato. O encontro também é a oportunidade de ouvir as necessidades e anseios da categoria.

Na quarta-feira, 7 de junho, revendedores de São Miguel do Oeste e região participaram de uma reunião com o presidente do Sindipetro, Reinaldo Francisco Geraldi, a engenheira ambiental Daniela Fachini, a assessor jurídica, Caroline Carlesso, e o assessor de campo Josemar Fantin.

Evento em São Miguel do Oeste aconteceu no Hotel Solaris

O encontro aconteceu no hotel Solaris e entre os assuntos discutidos estão: a prorrogação da troca da nova proveta, suspensão temporária do MVC (Medidor Volumétrico de Combustíveis), TRR (Transportador Revendedor Retalhista), Portaria 1.109 que trata sobre os benzeno e questões tributárias ligadas as lojas de conveniência, Pert (Programa Especial de Regularização Tributária), diferenciação de preços pelas distribuidoras, entre outros.

Estratégias para os próximos anos

Após o encontro em São Miguel do Oeste, os representantes do Sindipetro estiveram no City Hotel, em Xanxerê. Além de tratarem sobre os mesmos temas, os revendedores da região também apresentaram sugestões e reivindicações ao sindicato.

João Paulo Siviero, dono do Posto Siviero, defendeu a liberdade de compra, explicando que há algum tempo transformou seu posto de combustíveis em bandeira branca e dessa forma vem conseguindo negociar o melhor preço com as distribuidoras mantendo preço competitivo frente aos concorrentes. Ele também sugere uma negociação juntamente com o sindicato laboral para tentar alterar a data-base de reajuste dos funcionários para 1 de janeiro.

Em Xanxerê revendedores falaram sobre as transformações no mercado da revenda de combustíveis e destacaram desafios para os próximos anos

O proprietário do Posto Minuano, em Nova Erechin, Lucas Stein, solicitou ainda, uma campanha direcionada aos consumidores incentivando a utilização dos espaços dos postos de combustíveis e o consumo dos produtos comercializados no local.

Os comerciantes destacaram para um próximo encontro temas como: as transformações no mercado dos combustíveis e estratégias para a revenda pensando nos próximos anos.

Para o presidente do Sindipetro, Reinaldo Francisco Geraldi, as reuniões pelas diversas cidades do Estado servem para ouvir os revendedores e dessa forma montar ações em benefícios dos mesmos. “As ideias sugeridas nos encontros são analisadas e servem como pauta nas reuniões com órgãos públicos em busca de melhores condições para as revendas de Santa Catarina”, frisou.