Santa Catarina adere à campanha contra o aumento dos impostos

Saiu na mídia: entrevista do presidente do Sindipetro falando sobre o “sobe e desce” dos combustíveis
27 de julho de 2017
Mobilização contra aumento dos impostos já começou em Joinville
31 de julho de 2017

Santa Catarina adere à campanha contra o aumento dos impostos

Donos de postos de combustíveis de 22 estados definiram um protesto nacional para o dia 1º de agosto contra o aumento da alíquota do PIS/Cofins que incide sobre a gasolina.

Em Santa Catarina, o Sindipetro/SC (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Santa Catarina) organiza a campanha. Diversos postos de combustíveis associados ao sindicato colocarão uma faixa preta de 3 metros, em sinal de luto, com os dizeres: Esta conta não é nossa. Não ao aumento dos impostos”.

Na semana passada, o imposto mais que dobrou, passando de R$ 0,38 para R$ 0,79 por litro. O aumento teve início a zero hora de sexta-feira, 21 de julho, e, os revendedores receberam no mesmo dia os combustíveis com o valor acrescido de R$ 0,41, gerando indignação não apenas nos consumidores, mas também nos donos de postos.

A campanha foi uma decisão tomada conjuntamente pelos presidentes dos sindicatos estaduais, durante encontro em Vitória (ES), na semana passada.