Setor de etanol vê como positiva nova política de preços da Petrobras

Estatal criada para administrar pré-sal terá mudança de perfil
11 de novembro de 2016
Dono da rede Ipiranga deve anunciar compra da Liquigás ainda esta semana
17 de novembro de 2016

Setor de etanol vê como positiva nova política de preços da Petrobras

Fonte: Revista Globo Rural

O presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, André Rocha, afirmou que o setor produtivo do etanol vê como positivas a nova política de preços da Petrobras para os derivados de petróleo e ainda a baixa anunciada na terça-feira, (8/11), nos preços do diesel, de 10,4% nas refinarias. “Previsibilidade é o que a gente sempre quis e a Petrobras vai se portar de acordo com o mercado e não por conveniência política, O que para nós é positivo”, disse.

“O mais importante é a redução significativa do diesel, que para nós é redução de custo na veia”, completou Rocha, que participa do Fórum Nacional de Bioenergia, em Araçatuba (SP).De acordo com ele, “é uma pena” que a baixa do preço do diesel, estimado em até R$ 0,16 por litro nos postos, seja anunciada no final da atual safra de cana-de-açúcar no Centro-Sul do País, já que o combustível é utilizado nas máquinas utilizadas no processo de colheita da cultura. “Essa baixa no diesel pode ajudar no plantio da cana, mas esperamos que continue”, concluiu.