Shell e Ipiranga não conseguem abastecer postos de combustíveis por falhas em sistema

Votação do programa Verde Amarelo é adiada para quarta-feira
11 de março de 2020
Petrobras reduz gasolina em 9,5% e diesel em 6,5% a partir de sexta-feira
12 de março de 2020

A quarta-feira (11/03) foi complicada para as distribuidoras de combustíveis Shell e Ipiranga no Distrito Federal. Por falhas no sistema de tecnologia, as empresas não conseguiram receber das refinarias nem entregar produtos à rede de revenda.

As distribuidoras acreditam que os problemas serão resolvidos rapidamente, de forma a evitar desabastecimento nas redes. Mas a tensão foi grande, pois vários postos estão com os estoques no limite. A princípio, não há risco de faltar combustíveis nesses postos.

Empresários do setor garantem que não há motivo para preocupação, a não ser que os problemas com as redes de tecnologia das distribuidoras se estenda por mais dias, o que ninguém acredita.

O consumo de combustíveis do Distrito Federal está abaixo do normal. Os preços altos afastaram muitos consumidores dos postos. A capital do país tem cerca de 320 estabelecimentos em funcionamento.

Fonte: Correio Brasiliense