Há 40 anos o SINDIPETRO/SC trabalha para atender os seus associados, reivindicando, buscando soluções e levando informações para os revendedores de combustíveis das 222 cidades pertencentes a nossa base, e, em 2017 não foi diferente.
A equipe de assessores de campo do sindicato, formada pelos colaboradores Agnaldo Correia, Yuri Silva e Josemar Fantin, realizou durante o ano, 1.366 visitas em postos de combustíveis do Estado. Quase 750 colaboradores de revendas foram capacitados em mais de 15 cidades de Santa Catarina nos cursos de NR20, NR 35, Lubrificador e Loja de Conveniência.
E NÃO PARA POR AÍ!
Os departamentos Jurídico e Ambiental percorreram 13 cidades, em 20 encontros com donos de postos de praticamente toda nossa base sindical, tratando de assuntos de interesse como: Lei da Gasolina Refinada e Formulada; Diferenciação de Preços; Portaria 1.109 (Benzeno), Nova Lei Trabalhista, MVC, Convenção Coletiva, entre outros.
ALIÁS!
As assessorias Jurídica e Ambiental do SINDIPETRO/SC são responsáveis por atender uma média de 130 revendedores por mês, ultrapassando 1.500 atendimentos anualmente. Em conjunto com a diretoria, os representantes de sindicato participaram, em 2017, de mais de 70 reuniões em órgãos públicos, com autoridades, na Fecombustíveis, com empresas parceiras, em diversos sindicatos, entre outras. Sempre defendendo interesses e trabalhando em prol dos revendedores de combustíveis do Estado.
DIÁLOGO ABERTO COM A COMUNIDADE
O SINDIPETRO/SC prioriza a transparência e busca demonstrar de forma aberta todas as etapas que envolvem o elo dos combustíveis no Brasil. Por isso, manteve durante todo o ano um diálogo aberto com a imprensa, levando informações claras e corretas à comunidade.
Um dos momentos mais importantes deste ano deu-se na união com outros 21 sindicatos do Brasil. O SINDIPETRO/SC e os revendedores da base aderiram à mobilização nacional contra o aumento dos impostos, no dia 1º de agosto. Tudo registrado e explicado para os consumidores através dos órgãos de comunicação do Estado e da entidade.
Para relembrar clique aqui e aqui.
Reveja também: a entrevista do presidente sobre a campanha para a RIC TV RECORD e para a NSC TV
Diante dos constantes aumentos anunciados diariamente pela Petrobras, o SINDIPETRO/SC também não se manteve quieto. Divulgou aos meios de comunicação de Santa Catarina uma explicação clara de que o dono do posto não é o culpado. Não viu? clique aqui!
SINDIPETRO NA CÂMARA DE VEREADORES DE JOINVILLE
Durante o ano de 2017, os representantes do SINDIPETRO/SC estiveram várias vezes na Câmara de Vereadores de Joinville, principalmente para conversar com os vereadores e argumentar em relação aos diferentes projetos apresentados e seus impactos para a revenda. Relembre:
OUTRAS AÇÕES IMPORTANTES
Perdeu algum assunto importante?
Clique nos links e releia algumas ações desenvolvidas pelo Sindipetro durante o ano de 2017:
EM 2018, O SINDIPETRO QUER FAZER MUITO MAIS POR VOCÊ REVENDEDOR!