Sindipetro busca orientação para seus associados

Estacionamentos abertos para a posse do novo bispo de Joinville
22 de junho de 2017
ATENÇÃO! Prazo para comercialização de lubrificantes termina do dia 30
28 de junho de 2017

Sindipetro busca orientação para seus associados

Focando na busca de informações para os associados, a engenheira ambiental e de segurança do trabalho, Daniela Fachini, e, a analista financeira, Pamela Bento, ambas do Sindipetro, estiveram reunidas na manhã de sexta-feira, 23 de junho, com representantes do Cerest (Centro de Referência de Saúde do Trabalhador) Regional de Joinville.

Durante mais de duas horas, as profissionais do sindicato conversaram com a técnica de segurança do trabalho, Flávia Rocha, e a terapeuta ocupacional, Leila Cristine Moraes Mautone, responsáveis pela inspeção nas revendas de combustíveis de 13 cidades da macrorregião de Joinville.

Flávia Rocha (E) do Cerest, Pamela Bento, Daniela Fachini e Leila Cristine Moraes Mautone trocam informações

A iniciativa é uma maneira de conhecer como o Cerest atua e dessa forma orientar os donos de postos de combustíveis sobre os direitos e deveres do empregado e do empregador. O encontro também serviu para trocar ideias e discutir questões ligadas a Portaria nº 1.109 que trata sobre a exposição do trabalhador ao benzeno, visto que ainda há muitas dúvidas sobre a determinação.

Desde a segunda quinzena de junho, as representantes do Sindipetro estão percorrendo a cidade de Joinville e visitando as revendas de combustíveis. Durante conversa com os responsáveis elas tiram dúvidas e orientam sobre as principais questões ligadas a portaria, além de realizarem um checklist de diversos itens do posto.

Um dos eixos de atuação do Cerest é a inspeção nas empresas, entre elas as revendas de combustíveis das cidades de Itapoá, Garuva, São Francisco do Sul, Araquari, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Massaranduba, Schroeder, Barra Velha, São João do Itaperiú, Balneario Barra do Sul, além de Joinville.