Sindipetro oferece atendimento exclusivo na área ambiental

Revendedores tiram dúvidas sobre Benzeno em encontro em São Lourenço do Oeste
14 de junho de 2017

Sindipetro oferece atendimento exclusivo na área ambiental

O SINDIPETRO gostaria de informar que está à disposição para auxiliá-lo nas questões ligadas a área Ambiental. Comunicamos também que mantemos contato com órgãos ambientais municipais, estaduais e federais, e, sempre que necessário estaremos disponibilizando informações atualizadas para deixá-lo ciente de qualquer movimentação no que diz respeito à área.

Este departamento é representado e coordenado pela Engenheira Daniela Fachini da empresa ECOPROTECH, parceira do SINDIPETRO, que disponibiliza atendimento e serviços gratuitos ao associado do sindicato. São eles:

– Assessoria/Atendimento aos associados sobre dúvidas ambientais;
– Acompanhamento do cadastro CTF no IBAMA;
– Realização do relatório anual IBAMA – RAPP;
– Produção mensal de textos informativos enviados pelo SINDIPETRO;
– Participações em reuniões e eventos agendados pelo SINDIPETRO;
– Check List ambiental a ser realizado nos postos associados;

Além destes serviços gratuitos acima, a ECOPROTECH oferece serviços que não são feitos gratuitamente pelo sindicato e que mantém o seu posto em dia com as exigências e realidade ambiental. Para isso, a empresa disponibiliza um plano/convênio para atendimento específico.

O valor mensal é convidativo e vantajoso, reduzido para associados, e a ECOPROTECH passa a acompanhar os prazos e renovações do seu posto, e outros serviços, conforme especificado abaixo:

– Atendimento realizado por empresa registrada no CREA;
– Acompanhamento da licença ambiental de operação;
– Instrução referente ao prazo de cumprimento das condicionantes ambientais;
– Comunicação sobre os prazos de realização das coletas de poços de monitoramento, caixa separadora e outros cumprimentos;
– Entrega do relatório anual de 10 de dezembro para a Fatma ou secretarias municipais;
– Visitas semestrais para acompanhamento dos controles ambientais e realização de vistoria preventiva;
– Acompanhamento do processo no órgão fiscalizador;
– ART de acompanhamento dos controles ambientais do posto;
– Respostas de ofícios recebidos pelo órgão ambiental;
– Contato direto com órgão ambiental representando o empreendimento;
– Assessoria ambiental por meio eletrônico e telefônico;

A ECOPROTECH também elabora estudos e projetos sob a responsabilidade de profissionais capacitados e com experiência na área, prestando serviços com o compromisso de seguir todas as normas técnicas, leis e diretrizes dos órgãos regulamentadores.

Está preparada para prestar serviços que promovam o exercício das atividades econômicas e sociais de forma a utilizar de maneira racional os recursos naturais dentro das empresas parceiras. Atua junto à revenda varejista de combustíveis automotivos promovendo a adequação ambiental e de segurança do trabalho necessária para o seguimento sadio desta atividade.

Venha conosco, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Você nos encontra junto ao Sindipetro, pelos telefones e e-mails.

ambiental@sindipetro.com.bratendimento@ecoprotech.com.br

(47) 9 9929-9159 – 0800 474 474