Sindipetro oferece curso de capacitação para trabalhadores expostos ao Benzeno

Sindipetro na mídia: gasolina está mais baixa em Joinville
2 de março de 2017
Homenagem ao Dia da Mulher
8 de março de 2017

Sindipetro oferece curso de capacitação para trabalhadores expostos ao Benzeno

Compartilhar:

Buscando atender a necessidade de oferecer qualificação de qualidade para os colaboradores das revendas de combustíveis de Joinville e região, o Sindipetro oferece no próximo dia 22 de março, curso de capacitação para trabalhos em ambientes com exposição ao Benzeno.

Com duração de 4 horas, o curso será ministrado pela engenheira ambiental, Daniela Fachini, e, será oferecido em dois horários, às 8 e às 14 horas, no auditório do Sindipetro, rua Porto União, 606, bairro Anita Garibaldi.

A qualificação atende a Portaria Nº 1.109, de 20 de setembro de 2016 do MTE (Ministério do Trabalho) e determina que “os trabalhadores que exerçam suas atividades com risco de exposição ocupacional ao benzeno devem receber capacitação com carga horária mínima de 4 (quatro) horas.”

A capacitação deve ser renovada a cada dois anos e o custo deve ser pago pelo empregador. Os revendedores que não atenderem a norma estão sujeitos a autuações.

Para mais informações entre em contato com o Sindipetro através dos telefones 0800 474 474, (47) 3433-0932 ou no email: atendimento@sindipetro.com.br. Oferecemos desconto especial para postos associados ao Sindipetro.

Fale conosco
X