Sindipetro oferece curso de NR 20 em Joinville

Sindipetro promove encontro em Orleans para tirar dúvidas dos revendedores de combustíveis
23 de março de 2017
Procon encontra gasolina fora das especificações em posto de Joinville
27 de março de 2017

Sindipetro oferece curso de NR 20 em Joinville

Buscando atender a necessidade de oferecer qualificação de qualidade para os colaboradores das revendas de combustíveis de Joinville e região, o Sindipetro oferece entre os dias 10 e 13 de abril o curso de NR 20. Será oferecido curso de Integração, Intermediário e de Reciclagem.

As aulas serão realizadas na sede do Sindipetro (rua Porto União, 606, bairro Anita Garibaldi) e contarão com turmas no período matutino (8 às 12 horas) e vespertino (14 às 18 horas). Para mais informações entre em contato com o Sindipetro através dos telefones 0800 474 474, (47) 3433-0932 ou no email: atendimento@sindipetro.com.br. Oferecemos desconto especial para associados.

Saiba mais

Válida desde 6 de março de 2012, a revisão da NR 20 (Norma Regulamentadora Nº 20) do Ministério do Trabalho, chamada também de Segurança e Saúde no Trabalho com Líquidos Inflamáveis e Combustíveis, prevê prazos e obrigações para toda a cadeia de combustíveis: exploração, refino, distribuição e revenda.

Os postos de combustíveis devem oferecer aos seus empregados três cursos de capacitação (Integração, Intermediário e Reciclagem), além de elaborar um projeto de instalações em que sejam contemplados os aspectos de saúde, segurança e meio ambiente contidos na Normal.

As revendas que não estiverem de acordo com a NR 20 correm o risco de serem multados em até R$ 250 mil. Mais informações acesse o link.