Aproximar ainda mais o revendedor do sindicato e ouvir as suas reivindicações, esses são os principais objetivos do SINDIPETRO. Para isso, a entidade tem realizado desde o início de março, e, se estenderá até novembro, reuniões em diferentes municípios de Santa Catarina.
Engenheira Daniela Fachini tira dúvidas e orienta revendedores sobre a área ambiental
Na última quinta-feira (11) foi a vez de revendedores de combustíveis das regiões de Joaçaba e Concórdia. O primeiro encontro ocorreu, às 10 horas, no Hotel Bordignon, em Joaçaba e contou com a presença do assessor jurídico, Alam Mafra, a engenheira ambiental, Daniela Fachini, e, o assessor de campo Josemar Fantin, ambos do SINDIPETRO. Já no munícipio de Concórdia o encontro aconteceu no Hotel Icaropê, no período da tarde.
Entre as principais dúvidas dos empresários estão à obrigatoriedade do MVC (Medido Volumétrico de Combustíveis) cuja obrigatoriedade está temporariamente suspensa, Portaria nº. 1.109 que trata sobre o Benzeno, prazo para entrega de documentos ambientais, entre outros.
Em Concórdia as dúvidas passaram pelo ambiental e jurídico, além de outras questões envolvendo a revenda
As revendas também tiraram dúvidas sobre o TRR (Transportador Revendedor Retalhista) e conversaram sobre a possibilidade de buscar apoio e lutar por melhores condições para os empresários que atuam na área de revenda de combustíveis.
Os representantes do SINDIPETRO aproveitaram a oportunidade para apresentar aos presentes, os benefícios e parcerias oferecidas pelo sindicato. Mafra frisou que o sindicato está sempre à disposição do associado para tirar dúvidas e auxiliar na resolução de possíveis problemas. “Nós somos a casa de vocês, nos procurem, usem o sindicato, ele está lá para vocês”, destacou.