SINDIPETRO/SC altera calendário dos cursos sobre Benzeno

URGENTE – Nota Técnica 03/2018 PROCON/SC
5 de junho de 2018
SINDIPETRO/SC está atuando incansavelmente em prol dos revendedores de combustíveis desde as paralisações dos caminhoneiros
7 de junho de 2018

SINDIPETRO/SC altera calendário dos cursos sobre Benzeno

Compartilhar:

Devido às paralisações ocorridas no fim de maio, o SINDIPETRO/SC optou por alterar a data de início dos cursos obrigatórios sobre Benzeno. O primeiro curso que aconteceria em Joinville no dia 13 de junho foi transferido para o dia 3 de julho, também sofreram alterações as datas das qualificações nas cidades de Canoinhas, Lages e Jaraguá do Sul.

A partir de setembro todos os colaboradores de postos de combustíveis terão obrigatoriamente que possuir a capacitação sobre benzeno. A determinação faz parte da Portaria 1.109 do Ministério do Trabalho e Emprego e incluí, ainda, trabalhadores terceirizados das lavações, borracharias entre outros.

O primeiro curso, em Joinville, será no dia 3 de julho (terça-feira), na sede do SINDIPETRO/SC, em Joinville. Na sequência acontecem qualificações em Lages, Canoinhas, Rio Negrinho, São Francisco do Sul, Caçador, Videira, Campo Alegre, Itapiranga, Xanxerê, Ponte Serrada, Jaraguá do Sul, Papanduva, Mafra, Itaiópolis, São Miguel do Oeste, Maravilha, Nova Erechim, Braço do Norte, Tangará, Corupá, Treze Tílias, Monte Castelo, Praia Grande, Maracajá, Araranguá e São Bento do Sul. A reciclagem é obrigatória e deverá ser realizada a cada dois anos.

As aulas abordarão, principalmente, os riscos de exposição ao produto, vias de absorção, sinais e sintomas da intoxicação, medidas de prevenção, o que fazer em caso de emergência, entre outros. A qualificação terá preço acessível e desconto exclusivo para os associados. As aulas serão ministradas pela engenheira de segurança do trabalho, Daniela Fachini, e pelo assessor de campo Agnaldo Correia. Serão 54 turmas divididas nos períodos matutino e vespertino.

Confira abaixo as datas e cidade dos treinamentos.

Informações e inscrições através do telefone 0800 474 474 ou e-mail: administrativo@sindipetro.com.br

Fale conosco
X