SINDIPETRO/SC capacita seus colaboradores gratuitamente em análise de combustíveis!

Capacitação obrigatória para colaboradores e donos de postos
7 de maio de 2018
SINDIPETRO/SC disponibiliza novos adesivos e placas
10 de maio de 2018

O assessor de campo, Yuri Roberto com colaboradores do Posto Sens, em Lages

A qualificação é um dos benefícios oferecidos pelo sindicado de forma gratuita. O assessor de campo realiza o curso na própria revenda, desta forma o funcionário não precisa se descolar para outro local, economizando tempo e dinheiro. Os postos pagam apenas a taxa de R$ 9,90 para confecção do certificado.

O teste que garante a qualidade dos produtos vendidos na revenda é obrigatório quando solicitado pelo consumidor, e a capacitação e o certificado é exigido pelo artigo 8º da Portaria 248 da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

Durante o mês de abril, 15 funcionários de 6 postos de combustíveis do Estado participaram da qualificação e no mês de março, os assessores de campo do SINDIPETRO/SC estiveram em 22 postos de 13 municípios de Santa Catarina e capacitaram 83 colaboradores e proprietários.

Durante o o curso, os colaboradores também aprendem sobre a importância e o uso correto dos equipamentos de segurança. Foto tirada no posto Guaira, em Joinville

Durante o curso, os participantes recebem, também, orientações do uso correto dos EPIs (Equipamentos de Segurança Individual), conforme a Portaria nº 1.109, do Benzeno.

Para postos não associados, o sindicato oferece a qualificação por R$ 69,90.

Em Campos Novos, o curso de Análise de Combustíveis foi realizado no Posto Celeiro

Lembrando que para oferecer o teste de gasolina aos consumidores, as revendas devem possuir os seguintes equipamentos obrigatórios:

Para derivados de Petróleo:

1 Densímetro c/escala de 0,700/0,750 g/ml;

1 Densímetro c/escala de 0,750/0,800 g/ml;

1 Densímetro c/escala de 0,800/0,850 g/ml;

1 Densímetro c/escala de 0,850/0,900 g/ml;

1 Termômetro p/derivados de petróleo;

Para Etanol:

1 Densímetro c/escala de 0,750/0,800 g/ml;

1 Densímetro c/escala de 0,800/0,850 g/ml;

1 Densímetro c/escala de 0,770/0,820 g/ml (que substitui os dois anteriores);

1 Termômetro p/etanol;

Para ambos:

1 Proveta c/capacidade de 1000ml;

1 Proveta aferida/graduada de 100ml.

Agende agora a qualificação de sua equipe!

Entre em contato através do 0800 474 474 ou e-mail administrativo@sindipetro.com.br que nosso assessor vai até você !