SINDIPETRO/SC dá início à qualificação sobre benzeno, curso é obrigatório

Diesel chega mais caro aos postos de combustíveis
3 de julho de 2018
Mais de 200 colaboradores capacitados em duas semanas
18 de julho de 2018

SINDIPETRO/SC dá início à qualificação sobre benzeno, curso é obrigatório

Obrigatório a partir de setembro, o curso sobre benzeno é uma determinação da Portaria nº 1.109 do Ministério do Trabalho e Emprego e visa orientar os trabalhadores sobre a exposição ao produto contido na gasolina. Ele é direcionado a todos os colaboradores dos postos de combustíveis, incluindo gerentes, proprietários e terceirizados das borracharias, troca de óleo, entre outras atividades.

Com o objetivo de atender aos postos pertencentes à base de atuação do sindicato, o SINDIPETRO/SC deu início nesta terça-feira, 3 de julho, as aulas de qualificação. Com duração de 4 horas de curso, Joinville foi à primeira cidade a receber os trabalhadores divididos em duas turmas, matutino e vespertino. Estão programadas, ainda, outras 58 turmas em 28 cidades. A previsão do SINDIPETRO/SC é capacitar mais de 3.000 colaboradores até outubro.

Mais de 80 colaboradores, divididos em duas turmas, participaram do curso em Joinville

Nesta quinta-feira, 5 de julho, é a vez dos postos de Lages. Mais de cem alunos, divididos em duas turmas serão recebidos na ACIL (Associação Empresarial de Lages) para a capacitação. E, para atender a demanda dos postos da região, duas outras turmas estão programadas para a quinta-feira, 19 de julho.

Serão realizados, ainda, cursos em Canoinhas, Rio Negrinho, São Francisco do Sul, Caçador, Videira, Campo Alegre, Itapiranga, Xanxerê, Ponte Serrada, Jaraguá do Sul, Papanduva, Mafra, Itaiópolis, São Miguel do Oeste, Maravilha, Nova Erechim, Joinville, Criciúma, Braço do Norte, Tangará, Corupá, Treze Tílias, Monte Castelo, Praia Grande, Maracajá, Araranguá e São Bento do Sul. A reciclagem é obrigatória a cada dois anos.

As aulas abordam, principalmente, os riscos de exposição ao produto, vias de absorção, sinais e sintomas da intoxicação, medidas de prevenção, o que fazer em caso de emergência, entre outros. A qualificação terá preço acessível e desconto exclusivo para os associados. As aulas serão ministradas pela engenheira de segurança do trabalho, Daniela Fachini, e pelo assessor de campo Agnaldo Correia.

Confira abaixo as datas e cidade dos treinamentos.

Sua cidade não está na lista? Contate-nos e vamos ver a possibilidade de agendarmos uma data.

Informações e inscrições através do telefone 0800 474 474 ou e-mail: administrativo@sindipetro.com.br