SINDIPETRO/SC é um dos apoiadores da Maratona da Solidariedade

Policiais e bombeiros de Santa Catarina atuarão na fiscalização de atividades liberadas
23 de abril de 2020
Governo de Santa Catarina reduz valor da base de cálculo do ICMS dos combustíveis
27 de abril de 2020

SINDIPETRO/SC é um dos apoiadores da Maratona da Solidariedade

O primeiro caso de coronavírus em Santa Catariana foi confirmado no dia 12 de março. Desde o dia 17 de março o Estado vive um isolamento social, estabelecimentos fecharam as portas, empresas diminuíram a produção, trabalhadores informais pararam e muitas pessoas perderam seus empregos.

Diante desta realidade, a Diocese de Joinville, A NDTV | Record TV, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville e a Polícia Civil, entidades, associações e rádios apoiadoras iniciaram a Maratona da Solidariedade para unir forças e atender famílias em situação vulnerável na região Norte de Santa Catarina.

E a partir de agora a campanha ganha o apoio do SINDIPETRO/SC através de seus postos associados. Caixas identificadas com a logo da ação serão colocadas nas revendas de combustíveis das cidades de Joinville, Barra do Sul, São Francisco do Sul, Araquari, Garuva, Itapoá, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Schroeder, Corupá, Campo Alegre, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Mafra e Itaiópolis para que a comunidade possa deixar suas doações.

A missão é recolher alimentos, produzir cestas básicas e entregar às famílias que necessitam tomando todas as medidas de prevenção ao Covid 19 (coronavírus). Todos os voluntários envolvidos respeitam as normas elaboradas para garantir a continuidade da ação com a segurança necessária. A comunidade pode contribuir doando alimentos não-perecíveis, produtos de higiene e de limpeza.

Os postos de combustíveis associados ao SINDIPETRO/SC instalados nas cidades citadas acima que tiverem interesse em participar da ação pode entrar em contato com o sindicato que repassará todas as informações. A NDTV | Record TV está realizando toda a divulgação da campanha através de seus programas de televisão e no site oficial da maratona: ndmais.com.br/maratona.

Em Joinville, as doações serão recolhidas pela equipe do sindicato que fará a higienização e separação dos alimentos, destinando a entidades pré-selecionadas, os postos de combustíveis também pode contribuir com sugestões de local. Nas demais cidades o recolhimento ficará a cargo das igrejas católicas.

A relação de postos e endereços que aderirem a campanha estará disponível nos canais de comunicação do SINDIPETRO/SC e no site oficial da maratona.

Ajude a fazer o bem, seja um ponto de arrecadação.