SINDIPETRO/SC entrega doações de ações sociais realizadas nos postos de combustíveis

Campanha do Agasalho: confira reportagem mostrando a participação dos postos
16 de junho de 2020
Informativo mensal: baixe e acompanhe as principais notícias do setor
16 de junho de 2020

Associação Ecos de Esperança, no bairro Paranaguamirim

Durante esse período da pandemia do Covid-19, o SINDIPETRO/SC, juntamente com os postos de combustíveis de sua base, está engajado em fazer a diferença na vida de instituições e pessoas que passam dificuldades durante essa fase.

Por esse motivo, além de se unir a NDTV Record TV na Maratona da Solidariedade e Campanha do Agasalho, também realizou no fim do mês de maio a “Ação Entre Amigos”. Os postos de combustíveis foram convidados a participar com uma pequena quantia. A iniciativa também recebeu o apoio dos profissionais da entidade, empresas parceiras, comunidade e do grupo Laços Voluntariado, de Joinville.

Foram arrecadados aproximadamente R$ 3 mil que foram utilizados para compra de alimentos, produtos de higiene e limpeza, cobertores e fraldas. As doações foram entregues na segunda-feira, 8 de junho, na Associação Ecos de Esperança, no bairro Paranaguamirim, e na terça-feira (9), no Lar Abdon Batista, no bairro Bucarein, de Joinville. Ambas instituições atendem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Juntas as duas entidades contam com quase 80 acolhidos com idades entre 0 e 17 anos.

Lar Abdon Batista no bairro Bucarein

Parceira com TV arrecadou mais de 300 quilos de alimentos

Já no dia 5 de junho, ocorreu a entrega de itens arrecadados durante a Maratona da Solidariedade e Campanha do Agasalho realizadas nos postos de combustíveis. O Instituto Conforme, que atende cerca de 100 famílias, recebeu aproximadamente 200 quilos de alimentos, além de roupas.

A Maratona da Solidariedade encerrou no dia 31 de maio e arrecadou mais de 300 quilos de alimentos nos postos de combustíveis, beneficiando também o Lar de Idosos Nova Jerusalém, além de duas famílias.

A Campanha do Agasalho continua nos 70 postos de combustíveis de nove cidades do Norte do Estado até o dia 31 de julho e já arrecadou mais de 3000 mil peças de roupas. As duas ações são uma realização da NDTV Record TV e contam com o apoio SINDIPETRO/SC.

Instituto Conforme recebeu alimentos e roupas arrecadados na Maratona da Solidariedade e Campanha do Agasalho