SINDIPETRO/SC está atuando incansavelmente em prol dos revendedores de combustíveis desde as paralisações dos caminhoneiros

Ministério da Justiça publica documento regulamentando Portaria nº 735
6 de junho de 2018
SINDIPETRO/SC discute repasse do desconto do óleo diesel com Procon Estadual
12 de junho de 2018

Iniciada no dia 21 de maio, a greve dos caminhoneiros praticamente paralisou o Brasil durante 10 dias.

Em Santa Catarina os cerca de 1.200 postos de combustíveis da área de abrangência do SINDIPETRO/SC (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Santa Catarina), em 222 cidades, ficaram sem gasolina logo nos primeiros dias.

Desde então, a equipe do SINDIPETRO/SC têm trabalhado incansavelmente na defesa de seus associados. No terceiro dia da greve, o sindicato recorreu ao Judiciário e obteve liminar para que os caminhões tanques pudessem circular pelo Estado.

Imediatamente, o presidente do SINDIPETRO/SC, Luiz Antonio Amin e equipe estiveram pessoalmente em algumas bases de distribuição para verificar o cumprimento da ordem de desbloqueio.

O desabastecimento tornava-se cada vez mais crítico, então, o SINDIPETRO/SC solicitou ao governador Eduardo Pinho Moreira, autorização de uso das forças de segurança (Defesa Civil, Policia Militar, Exército, Polícia Civil, PRF, entre outras) nos postos e rodovia bloqueados.

O SINDIPETRO/SC mobilizou inúmeras autoridades, deputados e entidades solicitando o retorno do abastecimento de combustíveis no Estado, conforme amplamente noticiado pela imprensa catarinense.

Atuação do SINDIPETRO/SC foi destaque no jornal A Notícia do dia 1 de junho

O sindicato, também, foi convidado a participar de reunião do Comitê Integrado de Crise do Estado, sob a coordenação do Governado Estadual e da Defesa Civil, e, no dia 29 de maio, finalmente foi autoriza o uso das forças de segurança para desmobilização do movimento e como prioridade, a escolta dos caminhões-tanques de combustíveis desde as bases até os postos.

O reabastecimento foi retornado na quarta-feira (30), logo no início da manhã. Passada uma semana, os estoques estão normalizados em quase todo Estado.

Agora, o SINDIPETRO/SC se empenha para auxiliar o revendedor de combustível a cumprir a determinação do Governo Federal de repasse para as bombas da redução do preço do diesel.

Muito trabalho está sendo realizado. O SINDIPETRO agradece a compreensão e o apoio de seus associados. O êxito deste trabalho depende da confiança e desta estreita comunicação estabelecida.

Acompanhe abaixo algumas reportagens veiculadas sobre as ações do SINDIPETRO/SC durante a paralisação.

Reportagens veiculadas o SBT Santa Catarina

Entrevista do vice-presidente Gabriel Wuff sobre as negociações na base de Itajaí

Manifestantes bloqueiam a saída de caminhão da base de Guaramirim, no Norte do Estado

Em Lages, manifestantes seguem com bloqueio, mesmo após acordo