SINDIPETRO/SC oferece cursos obrigatórios sobre benzeno

Em vigor novas regras da Anvisa para cigarro
21 de maio de 2018
Comunicado a imprensa: falta de combustíveis em Santa Catarina
24 de maio de 2018

SINDIPETRO/SC oferece cursos obrigatórios sobre benzeno

A partir de setembro todos os colaboradores de postos de combustíveis terão obrigatoriamente que possuir a capacitação sobre benzeno. A determinação faz parte da Portaria 1.109 do Ministério do Trabalho e Emprego e incluí, ainda, trabalhadores terceirizados das lavações, borracharias entre outros.

Para evitar notificações e multas o SINDIPETRO/SC passa a oferecer a partir de junho os cursos com duração de quatro horas. Ministrado pela engenheira de segurança do trabalho, Daniela Fachini, e pelo assessor de campo Agnaldo Correia, a qualificação acontecerá em 27 cidades de Santa Catarina, serão 54 turmas divididas nos períodos matutino e vespertino.

O primeiro curso será no dia 13 de junho (quarta-feira), na sede do SINDIPETRO/SC, em Joinville. Na sequência acontecem qualificações em Canoinhas, Lages, Jaraguá do Sul, Rio Negrinho, São Francisco do Sul, Caçador, Videira, Campo Alegre, Itapiranga, Xanxerê, Ponte Serrada, Papanduva, Mafra, Itaiópolis, São Miguel do Oeste, Maravilha, Nova Erechim, Braço do Norte, Tangará, Corupá, Treze Tílias, Monte Castelo, Praia Grande, Maracajá, Araranguá e São Bento do Sul. A reciclagem é obrigatória a cada dois anos.

As aulas abordarão, principalmente, os riscos de exposição ao produto, vias de absorção, sinais e sintomas da intoxicação, medidas de prevenção, o que fazer em caso de emergência, entre outros. A qualificação terá preço acessível e desconto exclusivo para os associados.

Confira abaixo as datas e cidade dos treinamentos.
Informações e inscrições através do telefone 0800 474 474 ou e-mail: administrativo@sindipetro.com.br