SINDIPETRO/SC oferece qualificação obrigatória de NR 35, em Joinville

STF derruba trecho da reforma trabalhista e proíbe grávida em local insalubre
30 de maio de 2019
ATENÇÃO: Secretaria da Fazenda prorroga prazo para envio dos arquivos do Bloco X
31 de maio de 2019

SINDIPETRO/SC oferece qualificação obrigatória de NR 35, em Joinville

Você sabia que colaboradores de postos de combustíveis que exercem trabalho em altura devem possuir o curso de NR 35? A medida vale também para os donos das revendas que executam atividades acima de 2 metros. A falta de qualificação pode gerar autuações e multas.

Pensando nisso, o SINDIPETRO/SC oferece no dia 18 de junho (terça-feira) a qualificação em NR 35. O curso será ministrado pela engenheira de segurança do trabalho, Daniela Fachini, na sede do sindicato (rua Porto União, 606 – bairro Anita Garibaldi) e tem duração de 8 horas (das 8 às 12 horas).

A capacitação cumpre Portaria 593/2014 do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) que trata sobre a qualificação dos trabalhadores que atuam em alguma atividade em altura, e, respeita os procedimentos operacionais estabelecidos pela norma.

O curso tem o objetivo de orientar sobre as medidas de segurança para o trabalho em altura, estabelecendo os requisitos e condições mínimas para prevenir a ocorrência de acidentes durante a execução do serviço. Segundo a norma, considera-se trabalho em altura toda atividade executada acima de 2 metros.

Para mais informações entre em contato com o Sindipetro nos telefones 0800 474 474, (47) 3433-0932, 9 8847-9520 (WhatsApp) ou através do e-mail: atendimentoassociado@sindipetro.com.br .

A capacitação é direcionada a novos funcionários, mesmo aqueles que vieram de outras empresas. Os colaboradores que fizeram o curso há mais de dois anos também são obrigados a fazer. A norma determina, ainda, que o trabalhador que retornou de afastamento por período superior a noventa dias também deve participar da capacitação, mesmo que o tempo de dois anos não tenha excedido.