SINDIPETRO/SC participa de audiência, em Brasília, sobre a situação dos preços dos combustíveis no Brasil

Governo não cogita abrir mão de impostos para conter alta de preço dos combustíveis, diz ministro da Fazenda
11 de maio de 2018
Em vigor novas regras da Anvisa para cigarro
21 de maio de 2018

O presidente do SINDIPETRO/SC (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Santa Catarina), Luiz Antonio Amin, participa na próxima quarta-feira, 23 de maio, de AUDIÊNCIA PÚBLICA, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Acompanhando o presidente da Fecombustíves (Federação do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes), Paulo Miranda, Amin acompanha o debate que tratará sobre a situação dos preços dos combustíveis no Brasil. A discussão atende um pedido da Federação, que pretende esclarecer a formação do preço dos combustíveis no Brasil.

De autoria dos deputados Joaquim Passarinho (PSD-BA), Altineu Côrtes (PP-RJ) e Carlos Andrade (PHS-RR), a audiência será promovida pela Comissão de Minas e Energia e pretende discutir os impactos que a política de preços dos combustíveis adotada pela Petrobras em suas refinarias, desde julho de 2017, está trazendo para o orçamento das famílias e empresas. Além disso, o debate pretende identificar alternativas com o intuito de minimizar a insegurança e garantir maior previsibilidade à política de ajustes de preços dos combustíveis.

Para o presidente do SINDIPETRO/SC, Luiz Antonio Amin, a nova política de preços adotada pela Petrobras, trouxe aos revendedores um cenário de insegurança. “O revendedor não sabe quanto pagará pelo produto na próxima compra. Além disso, muitas vezes é acusado injustamente de praticar altos preços, visto que os valores divulgados pela refinaria não levam em consideração o valor dos impostos pagos, dando a entender que todo lucro é do posto, o que não condiz com a realidade”, enfatiza.

A audiência terá início às 9h30 da manhã e será realizada no Plenário 14, Anexo II da Câmara dos Deputados e será transmitida ao vivo pelo site da Câmara dos Deputados. Amin espera contar com a participação e apoio dos deputados federais que representam Santa Catarina durante as discussões.