O presidente do SINDIPETRO/SC (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Santa Catarina), Luiz Antonio Amin, participa na próxima quarta-feira, 23 de maio, de AUDIÊNCIA PÚBLICA, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Acompanhando o presidente da Fecombustíves (Federação do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes), Paulo Miranda, Amin acompanha o debate que tratará sobre a situação dos preços dos combustíveis no Brasil. A discussão atende um pedido da Federação, que pretende esclarecer a formação do preço dos combustíveis no Brasil.
De autoria dos deputados Joaquim Passarinho (PSD-BA), Altineu Côrtes (PP-RJ) e Carlos Andrade (PHS-RR), a audiência será promovida pela Comissão de Minas e Energia e pretende discutir os impactos que a política de preços dos combustíveis adotada pela Petrobras em suas refinarias, desde julho de 2017, está trazendo para o orçamento das famílias e empresas. Além disso, o debate pretende identificar alternativas com o intuito de minimizar a insegurança e garantir maior previsibilidade à política de ajustes de preços dos combustíveis.
Para o presidente do SINDIPETRO/SC, Luiz Antonio Amin, a nova política de preços adotada pela Petrobras, trouxe aos revendedores um cenário de insegurança. “O revendedor não sabe quanto pagará pelo produto na próxima compra. Além disso, muitas vezes é acusado injustamente de praticar altos preços, visto que os valores divulgados pela refinaria não levam em consideração o valor dos impostos pagos, dando a entender que todo lucro é do posto, o que não condiz com a realidade”, enfatiza.
A audiência terá início às 9h30 da manhã e será realizada no Plenário 14, Anexo II da Câmara dos Deputados e será transmitida ao vivo pelo site da Câmara dos Deputados. Amin espera contar com a participação e apoio dos deputados federais que representam Santa Catarina durante as discussões.