SINDIPETRO/SC se une a Campanha Maio Amarelo pela redução de acidentes de trânsito

Governo vai modernizar Normas Regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho
13 de maio de 2019
Governo estuda alteração tributária e venda direta de etanol pode ser liberada
16 de maio de 2019

1451

Esse é o número de mortes registradas em acidentes de trânsito em 2018, só em Santa Catarina, são quase 4 pessoas por dia. Os dados são da Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica) da Secretaria de Estado da Saúde. Os principais óbitos foram registrados entre motoristas ou ocupantes de veículos automotores (675), 46,5% e motociclistas (444), 30,6%.

Mas você sabia que segundo estudo da ONU (Organização das Nações Unidas), 90% desses acidentes podem ser evitados? Pensando nisso os postos associados ao SINDIPETRO/SC sem unem a Campanha Maio Amarelo: NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA!

O movimento internacional tem um objetivo de conscientizar para a redução de acidentes e de um trânsito mais seguro.

Durante o mês de maio, os postos associados ao sindicato contarão com um cartaz alusivo à campanha, além disso, os clientes que abastecerem receberão um folder falando sobre a importância de manter a manutenção do veículo em dia, para evitar acidentes, e os serviços que podem ser encontrados no próprio posto.

A campanha conta, também, com apoio de diversas empresas e entidades: Agricopel, Combustível Legal, Fecombustíveis, Gasmed e Módula.

Modelo. Cartaz e folder da Campanha Maio Amarelo – No trânsito, o sentido é a vida