Symone Araújo toma posse como diretora da Agência Nacional do Petróleo

Petrobras eleva preço da gasolina e do diesel na refinaria a partir de quinta
12 de novembro de 2020
Confira os destaques do SINDIPETRO Notícias da última semana
16 de novembro de 2020

Symone Araújo toma posse como diretora da Agência Nacional do Petróleo

Compartilhar:

Symone Christine de Santana Araújo tomou posse na terça-feira (10/11), como Diretora da ANP.  

A indicação de Symone Araújo para o cargo foi aprovada em 19/10 pela Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal e, no plenário, em 20/10. 

 Foi publicado, nesta data, o Decreto de nomeação para exercer o cargo de Diretora na ANP, com mandato até 27 de março de 2022, na vaga aberta com o término do mandato de Aurélio Amaral, que se encerrou em 28 de março. 

 A nova diretora será responsável pela Superintendência de Desenvolvimento e Produção (SDP),  Núcleo de Fiscalização da Medição da Produção de Petróleo e Gás Natural (NFP), Superintendência de Biocombustíveis e de Qualidade de Produtos (SBQ), tendo vinculado o Centro de Pesquisas e Análises Tecnológicas (CPT), e Superintendência de Fiscalização do Abastecimento (SFI), bem como os Núcleos Regionais de Fiscalização do Abastecimento. 

Symone Araújo é servidora pública, graduada em Engenharia Química pela Fundação Universidade Federal de Sergipe (UFS), mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela mesma instituição, doutora em Manejo de Recursos Naturais pela Universidade de Brasília (UnB) e especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Desde 2004, é integrante da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental no Ministério de Minas e Energia, onde, em 2009, assumiu a diretoria do Departamento de Gás Natural. Ao longo de sua carreira, também atuou nos Conselhos Fiscais da Petrobras, da PPSA e da EPE e foi professora em cursos de graduação e pós-graduação.

Fonte: Assessoria de Comunicação ANP
Fale conosco
X