Três são presos em Itapema suspeitos de fraude em posto de combustível

Nova portaria do Inmetro estabelece medida orientadora para pequenas infrações
18 de outubro de 2018
Atenção para documentos exigidos pelo Ministério do Trabalho em revendas de combustíveis
23 de outubro de 2018

Três são presos em Itapema suspeitos de fraude em posto de combustível

Fraude ocorria em posto de combustível em Itapema — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Conforme a Polícia Civil, clientes estavam recebendo de 12% a 15% a menos do que o indicado na bomba.

Três funcionários de um posto de combustível de Itapema, no Litoral Norte catarinense, foram presos em flagrante na quinta-feira (18) suspeitos de participarem de um esquema que fraudava a quantidade de combustível entregue ao consumidor, com adulteração dos valores na bomba. O dono do estabelecimento, Posto 150, às margens da BR-101, não foi encontrado pelos policiais.

Segundo a investigação da Polícia Civil, os clientes estavam recebendo de 12% a 15% a menos do que o indicado na bomba. Um dispositivo estava instalado dentro do escritório do posto, que permitia acionar e desacionar o sistema. Por entregar menos combustível, o estabelecimento cobrava preços mais baixos.

Os três presos vão responder por estelionato e associação criminosa. O local foi interditado.

Os clientes lesados podem procurar o Procon, conforme a Polícia Civil. As investigações continuam.

Dispositivo aplicado nas bombas do posto alterava quantidade exibida de combustível — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A operação foi feita pela Divisão de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC). O Instituto de Metrologia de Santa Catarina (IMETRO), Agência Nacional do Petróleo (ANP) e Secretaria da Fazenda Estadual participaram.

Fonte: G1 Santa Catarina