Usinas entregaram 97,4% do biodiesel vendido no L80

CNPE aprova redução do teor de mistura do biodiesel no diesel de 13% para 10%
8 de setembro de 2021
Diesel na Gasolina: a mais recente fake news nas redes sociais pode te sugerir um belo prejuízo
10 de setembro de 2021

Usinas entregaram 97,4% do biodiesel vendido no L80

O quarto bimestre de 2021 foi muito bom para o setor de biodiesel em termos de performance de entregas. De acordo com os dados mais publicados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), as usinas entregaram 97,4% do volume de biocombustível com o qual elas haviam se comprometido no Leilão 80. Essa é o melhor resultado desde o longínquo L56 quando foram entregues 97,9% de tudo o que havia sido negociado para abastecer o mercado no quinto bimestre de 2017.

Esse já é o quarto bimestre de recuperação no nível de entregas do setor. As entregas levaram um tombo importante no L76. Naquela ocasião as distribuidoras fecharam a compra de uma quantidade otimista de biodiesel.

No fim das contas, no entanto, as distribuidoras buscaram apenas 91,3% do que compraram. O mal desempenho se prolongou ainda pelo L77.

Fonte – https://www.fecombustiveis.org.br/noticia/usinas-entregaram-974-do-biodiesel-vendido-no-l80/247567

SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DE DERIVADOS DE PETRÓLEO DO ESTADO DE SANTA CATARINA – SINDIPETRO/SC