Vereador de Joinville quer proibir venda de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis

Medidor Volumétrico de Combustíveis está vigente e tem primeiro prazo para dezembro deste ano
18 de outubro de 2017
Sindipetro oferece curso para vender mais na loja de conveniência
6 de novembro de 2017

Vereador de Joinville quer proibir venda de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis

Compartilhar:

Nesta segunda-feira, 30 de outubro, o presidente do Sindipetro, Reinaldo Francisco Geraldi, o diretor-executivo, Luiz Antônio Amin, e a assessora jurídica, Caroline Carlesso, estiveram na Câmara de Vereadores de Joinville para conversar com o vereador Richard Harrison (PMDB). O parlamentar é autor do PLO (Projeto de Lei Ordinária) 424 que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis entre 22 e 6 horas, a medida, segundo justificativa do projeto, pretende coibir motoristas de dirigirem após beber.

Para o vereador Richard, a medida visa coibir os motoristas de dirigirem sob efeito de álcool

Os representantes do Sindipetro apresentaram ao vereador dados mostrando que o percentual de bebidas alcoólicas comercializadas nos postos de combustíveis é muito pequeno, se comparado com bares, restaurantes, lojas independentes, supermercados e demais estabelecimentos. E, que a direção alcoolizada deve ser combatida com fiscalização por parte das autoridades de trânsito.

O projeto está atualmente na Comissão de Legislação e se aprovada passará ainda pelas reuniões de Economia e Proteção Civil. Antes do encontro com o vereador Harrison, os representantes do Sindipetro participaram da comissão onde, o diretor Luiz Antônio Amin apresentou os motivos pelo qual os revendedores são contrários à medida.

O projeto segue em discussão. Se sancionado o texto prevê multa de 10 UPM’s (Unidade Padrão Municipal) cerca de R$ 2.740,00 conforme valor de novembro, para o posto de combustível.

Diretor-executivo, Luiz Antônio Amin apresentou os argumentos da revenda contra proposta do vereador Richard Harrison, durante reunião da Comissão de Legislação

Este é o quarto projeto apresentado, este ano, na Câmara de Vereadores de Joinville visando criar leis para os revendedores de combustíveis, em três deles o Sindipetro apresentou dados aos autores constatando a inviabilidade de cumprimento da lei, conseguindo a retirada ou alteração do texto.

Fale conosco
X